C-LAB | Vantagens

Vantagens

CONTABILIDADE 4.0

Vantagens

O C-LAB é um software para contabilistas, feito por contabilistas. Falamos a mesma linguagem e partilhamos os mesmos desafios.

O desenvolvimento do C-LAB teve sempre como pressuposto que o melhor software de gestão de contabilidade é aquele que dá resposta direta às principais dificuldades do dia a dia dos contabilistas.

Dificuldades dos contabilistas
Solução C-LAB
Controlar o envio para AT dos ficheiros SAFT das vendas
Reencaminha o mail com o saft em anexo. O C-Lab entrega e recolhe comprovativo e atualiza o estado do envio num dashboard
Consultar o conteúdo dos documentos de vendas no ficheiro SAF-T
Interface para a leitura do conteúdo dos documentos de vendas
Classificar e lançar as vendas
Classificação automática por regra e integração no ERP por API
Classificar e lançar os documentos de fornecedores
Extração de dados por QR Code, classificação automática por regras e integração no ERP por API
Criação de terceiros (clientes e fornecedores) no ERP
Abertura automática das novas entradas no ERP, por API
Arquivo e consulta dos documentos
Arquivo digital, onlline DL28/2019
Gestão de documentos em duplicado
Identificação automática da presença em duplicado de um documento
Conferência com o E-fatura
Cruzamento automático com os registos comunicados no e-fatura
Controlar os extratos bancários em falta
Permite a consulta da lista de extratos e atualiza o estado do extrato num dashboard
Classificar e lançar movimentos bancários
Importação do extrato bancário, classificação automática por regra e integração no ERP por API
Reconciliação bancária
Processo de associação de movimentos e reconciliação automática
Gestão dos movimentos bancários pendentes
Interface com o cliente que disponibiliza os movimentos em aberto no extrato bancário
Arquivo e consulta dos extratos bancários
Arquivo intemporal dos extratos bancários
Planeamento do trabalho das equipas
Definição e alocação das tarefas pela equipa. Acesso diário e online ao estado-da-arte
Gestão do teletrabalho, localização e gestão de presenças
Marcações e organização de férias e localização diária dos colaboradores
Distribuição de carga da “carteira de clientes” pela equipa
Análise e gestão do volume de trabalho por equipa
Rentabilidade das avenças
Análise e gestão do tempo dispendido nas avenças (colaboradores/tarefas)
Falta de alinhamento técnico na execução da contabilidade
Ficha técnica por clientes, com definição das regras de execução, disponivel para toda a equipa
Gestão das tarefas e obrigações
Gestão e controlo centralizado da execução das tarefas fiscais, contabilísticas e de payroll
Gestão de senhas e acessos a portais
Gestão e arquivo dos dados de acessos aos sites da AT, seg social, etc…
Gestão de contacto com os clientes
Fichas dos contactos por cliente e especificidades de comunicação
Arquivo e acesso a contratos com os clientes
Arquivo digital dos contratos, propostas e adendas
Emissão das faturas das avenças
Programação de emissão automática da faturação mensal por API
Controlo da cobrança das avenças
Gestão de pendentes com ligação automática à emissão de recibos
Controlo da rentabilidade das avenças
Cálculo automático da taxa horária e dos desvios por avença

Quer saber mais?